domingo, 11 de outubro de 2009



A parceria entre Microsoft e Yahoo!, tem como maior objetivo incomodar o Google (gigante do sistema de buscas) no mercado de sistemas de buscas.
Finalmente, após muito tempo de negociações, a Microsoft e o Yahoo! fecharam uma parceria por 10 anos. Como foi divulgado maciçamente pela imprensa internacional, o acordo abrange o sistema de buscas Bing (da Microsoft) e a comercialização de anúncios publicitários (Yahoo!).
O Google detém 65% do mercado, contra 20% do Yahoo! e 8% da Microsoft. Segundo Steve Ballmer, presidente da Microsoft, o objetivo é competir com mais eficiência e atrair mais publicidade.
Do outro lado, Marissa Mayer, vice-presidente de buscas do Google, diz que reduzir o mercado de pesquisas de três grandes empresas para apenas duas pode não ser positivo. “As inovações acontecem mais rapidamente quando se tem mais pessoas envolvidas”, afirma a executiva.
O Yahoo! rebate, por meio de sua principal executiva, Carol Bartz. Ela diz que o importante é o ganho de escala e, pelo contrário, vai proporcionar grandes avanços tecnológicos proporcionando melhores opções aos usuários.
Em comunicado oficial, os parceiros esperam que o acordo possa gerar um benefício para o fluxo de caixa operacional anual de aproximadamente US $ 275 milhões.
Quanto às informações dos usuários, a parceria prevê também absoluto sigilo de divulgação, garantindo a privacidade de todos.
Vale lembrar que a parceira ainda está sujeita revisão regulamentar dos órgãos responsáveis nos Estados Unidos. Quem tiver curiosidade de saber mais informações sobre o acordo, você encontrará no website dedicado ao tema:
http://www.choicevalueinnovation.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário